terça-feira, 17 de janeiro de 2012

City Tour em Porto Alegre



  Hoje venho dar uma sugestão de passeio bem legal para quem vier a Porto Alegre, seja como turista ou como morador da região que quer fazer um programa diferente.  É uma viagem de ônibus para conhecer capital gaúcha . Eu e minha filha fizemos a linha Zona Sul.
    "City tour pelos principais atrativos da Zona Sul de Porto Alegre, localizados nos bairros Praia de Belas, Cristal, Assunção, Tristeza, Ipanema, Vila Nova, Belém Velho, Glória e Medianeira, entre outros.
    Um Guia de Turismo especializado e credenciado no Ministério do Turismo acompanha o passeio com informações históricas e curiosas sobre personagens, ruas, bairros, praças, monumentos e outros atrativos. O roteiro passa por 10 bairros, com mais de 30 atrativos, sendo os pontos altos o Calçadão de Ipanema, com sua paisagem tranqüila das águas do Lago Guaíba, e o Santuário Mãe de Deus, no alto do Morro da Pedra Redonda, que oferece uma vista de 360° dos morros e da cidade. Do roteiro Caminhos Rurais, a Linha Turismo Zona Sul contempla a casa de produtos coloniais La Pipa Nostra, os parreirais do Sítio Dom Guilherme e o Morro da Pedra Redonda." 
  Texto explicativo tirado do site  www2.portoalegre.rs.gov.br/turismo/default.php?p_secao=286
  
  Nele  você encontra todas as informações para esse passeio.Vale a pena. E tem também a linha Centro Histórico, que fica para outra vez.



                                                 

                         Vista da ponte no Largo dos Açorianos e ao fundo o CentroAdministrativo.


Chegando à praia de Ipanema.



Orla da praia de Ipanema, no Guaíba.


Vista panorâmica da cidade .


                                                 Eu e minha filha Betina na chegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário