domingo, 1 de julho de 2012

Estante com caixotes

    Tenho visto várias ideias com caixotes de verduras e frutas e que ficam muito legais. Aí um dia eu vi na net uma imagem  e pensei:poderia fazer algo assim para colocar uns vasinhos que tenho guardado. Então eu tinha que arranjar as caixas e isto aconteceu por acaso, quando eu fui levar uma encomenda na escola em que dava aula e lá estavam alguns para colocar no lixo. Peguei os dois melhores e , finalmente, consegui fazer o que queria.


       Pintei com tinta PVA branca, depois fiz uma pátina com pincel com a cor cupuccino e colei, nos lados,  umas flores de guardanapo que também estavam guardadas. Terminei passando verniz acrílico fosco.


     Na parte da frente carimbei umas flores e , para não ficar em contato com a pedra, coloquei-as em cima de dois tijolos refratários que sobraram da churrasqueira.



     Coloquei no canto da área da frente da minha casa, assim fica um pouco projegida e ainda pega sol. Ao lado coloquei dois vasos que já estavam neste lugar. O potinho de cerâmica que está em cima é lembrança do meu avô que fazia estas peças e eu guardo algumas com muito carinho. Só não coloco mais porque pesam e podem cair e quebrar se pegarem  algum vento.


       Os vasinhos são bem rústicos e vieram  da minha mãe, até não sei se algum também não é sobra do meu avô, de qualquer forma, foram bem aproveitados. Só preciso ver se encontro para alguns um prato que combine. Eu gostei muito e ficou algo diferente, alegre e deu outro visual para a frente da minha casa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário