Recebi a encomenda de uma guirlanda cujo tema era boneca Metoo. Confesso que nem conhecia, então parti para pesquisa.
Encontrei um vídeo ensinando a fazer uma boneca inspirada nela e acabei eu mesma desenhando o molde. Fiz a partir de imagens que vi na net de bonecas de outras artesãs.
E assim começa o projeto. Desenho tudo para ver se a mamãe aprova.
Saindo do papel, este é o resultado final.
Fiz uma base slim (sanduíche de feltro, manta R1,papelão, manta R1 e tecido) nos tons que a mamãe escolheu. Confeccionei conforme curso visto na EduK, da Feltro em Duas. Na beirada dei acabamento com sianinha rosa escuro, mesmo tom do feltro na parte de trás da guirlanda e que também está nas flores do tecido.
Entre os modelos que vi na net e enviei para servir de inspiração, esta foi a que a cliente escolheu. Créditos na foto.
O nome foi aplicado numa plaquinha de feltro estruturada com EVA. Recortei a beirada com tesoura de escalope. "Alice" foi riscado no papel termocolante, para depois aplicar no feltro rosa da mesma cor do vestido da boneca. Enfeitei com flores recortadas a laser, folhas que eu mesma recortei e miolos das flores com meia pérola. Nas laterais, botão de coração.
A parte branca eu costurei, pela primeira vez, usando o caseado da máquina de costura comprada recentemente. É a técnica do caseado rendado, que aprendi com a Dani do Facebook Moldes Dani & Mami - Por Daniela Hajjar. Pensei que fosse mais difícil fazer o caseado à máquina, mas foi bem tranquilo e o resultado muito bom.
Veja o caseado no detalhe.
O ficou uma graça, não?
Nenhum comentário:
Postar um comentário